sábado, fevereiro 10, 2007

Estamos em Portugal


Esta semana andei um pouco ausente do blog por falta de tempo, dediquei esta semana à minha saúde mas mais valia estar quieta…
Tive de fazer uma série de exames e marcar outros, alguns deles incluem agulhas.
Se há coisas de que eu tenho pavor são as abelhas e as agulhas…
Um dos exames já realizados, nem sabia bem ao que ia… saí de lá com um braço completamente negro e a inchar a olhos vistos… quando cheguei a casa nem o casaco conseguia tirar…
Outro exame que eu tenho de fazer é mais complicado e inclui agulha também…
O meu pai andou à procura de um médico que o fizesse, encontrou e fez todas as perguntas que eu não faria e a resposta foi positiva, “fazemos tudo”…
“Ok, filha, tens aqui o número, podes marcar.”
Assim fiz, liguei, pedi para marcar e a senhora perguntou-me se seria o mais simples ou o mais complicado (não interessa especificar), a resposta foi o mais complicado (eu também não faço por menos…).
Ok, marcado e a partir deste momento a ansiedade começa a aumentar…
Os dias foram passando, o sono diminuindo e os nervos à flor da pele…
Chegou o dia em questão…
A manhã foi passada a trabalhar, sem ter dormido nada, sem intervalos, para à hora de almoço ir fazer o dito exame.
Quando peguei no telemóvel, dei conta de uma série de chamadas não atendidas, entre elas um número que não conhecia.
Lá fui eu, para o consultório, nervosa até à ponta dos cabelos (e a disfarçar muito mal…), entreguei o papelito onde indicava o tipo de exame a fazer e eis quando a senhora olha, lê e diz prontamente “Ah, nós não fazermos isso aqui”…
Fiquei com cara de parva a olhar para a senhora, sem saber se a estrafegava ou se simplesmente ignorava o que estava a ouvir… “Pois, aqui não fazemos este tipo de exame, tem de ir aqui.” Entregando-me um papel com um número de telefone.
Eu continuei com a minha cara de parva, sem conseguir dizer uma palavra, a pensar que estaria enganada no sítio.
Vim embora, com um papelinho na mão com um número de telefone a pensar na minha vida, quando entro no carro, o número de telefone que me tinha tentado contactar de manhã, volta a ligar, atendo…
“ Estou? É a senhora Narizinha?”
“Sou sim.”
“Olhe, daqui fala do consultório X, tentei ligar-lhe durante a manhã, tem uma marcação para um exame agora mas vai ter de ficar para amanhã…”
(Olhando de novo para o número de telefone com cara de parva a pensar que sim, senhora, enganei-me no sítio, não era aqui…)
“Olhe, eu acabei de sair daí…”
“Ahhh, era a senhora? Ahh desculpe, não reparei no nome… pois de qualquer maneira
não pode fazer esse exame aqui não é? Eheheh Pois, então não fica marcado para amanhã! Eheeheh”
… (o que foi pensado aqui não pode ser relatado…)
Resultado e moral da história, vou ter de voltar a procurar um sítio onde faça o exame, faltar novamente ao trabalho (que me aborrece solenemente) e voltar a passar pela ansiedade toda, à espera de fazer um exame… a verdade é que sofrer por antecipação não leva a lado nenhum, toda esta semana andei num estado não muito agradável e para quê? Para nada… para voltar a passar tudo outra vez daqui a uns dias, porque por muito que fale em não sofrer por antecipação, a ideia de agulhas perto de mim provoca em mim uma alteração do sistema nervoso muito grande!!

5 comentários:

Anónimo disse...

É sp mt desagradável este tipo de situação... vá, mas stresses!vais ver que n vai custar assim tanto, PALAVRA de SCAR!Não te esqueças da minha palavra na altura q estiveres em pânico ;)
Tudo bem correr bem.
Beijo

Anónimo disse...

ups! queria dizer"tudo VAI correr bem"

Jotinha disse...

Nunca pensei q tb fossem uma "traumatizada" das agulhas! ehehehe são do pio, horríveis....
Quanto ao filme da semana mais vale não pensares...afinal de contas é só um exame perto de tudo o que tens vivido, não é nada!
Beijos e muita força...SUPER MULHER

Narizinha disse...

scar, obrigada, obrigada!! Vou lembrar sim!!
:o)
Bjs

jotinha, também gostava de ter algum descanso, não?!? Já estava na altura!!
Bjs
:o)

Unknown disse...

De facto estamos mesmo em Portugal!
O melhor é marcar já de seguida o exame para não perder a embalagem.
Em relação às agulhas e outras coisas desagradáveis há um truque engraçado para tornar as coisas menos dolorosas, experimenta pensar em coisas impróprias (sim, estou a falar de sexo) na hora H!
Good Luck...