quinta-feira, julho 20, 2006

Fenómeno do Surf

É tempo de praia, tempo de mar, tempo para aprender a surfar...
Não é recente, mas tem ganho cada vez mais adeptos e a escolinhas de surf andam pelas praias todas...
Na mesma praia duas escolas diferentes...
Nesta altura do ano é moda fazer surf ou bodyboard, os pais põem os filhos nas escolinhas de surf que estão mesmo ali à mão de semear!
Todos querem fazer, rapazes, raparigas, crianças, adolescentes, menos adolescentes e uns que acham que ainda o são!! hehehe


Só há um pequenino problema... há mais gente na praia... há mais gente na água...
Eu gosto de surfar, quem sou eu para dizer alguma coisa, acho muito bem que aprendam mas a verdade é que são bandos de "pinguins" a apanhar uma ondita à beira mar... na espuma, onde toda a gente está... tomar banho nas praias da costa nesta altura do ano é perigoso não pelas correntes, não pelas ondas, mas pela quantidade de pranchas que se espalham pelas espumas de Portugal!!
Atenção, não sou contra, antes pelo contrário, hoje em dia motivar as crianças para a activdade física é um dom e se for a surfar melhor ainda! Mas há sempre o reverso da medalha e as pessoas que não estão viradas para este fenómeno, sentem-se incomodadas porque não podem tomar banho descansadas, tenho de concordar com isto...

Por falar nisto, onde andam as minhas pranchitas?

Lá vai a Narizinha surfar....

1 comentário:

Anónimo disse...

eu tive aulas exactamente nessa escola (acho eu...), pelo menos as pranchas eram iguais...e a minha era a azul, que eu achava horrível pq estava sempre a escorregar!!!

Excelente blogue!