terça-feira, setembro 09, 2008

Descanso merecido


Está um noite estrelada.
Estou sentada numa varanda com vista para o mar, onde ouço as pequenas ondas a bater sobre a areia. Ao fundo vejo luzes de barcos, à pesca de lulas penso.

Depois de sair de um trabalho, enfiei-me de seguida noutro sem ter tempo para mim, hoje decidi pegar no carro e tirar três dias para mim. Não que esteja fisicamente muito cansada mas a mente já me falha, o humor esconde-se e por consequência a preguiça instala-se no meu corpo.

Tinha decidido acordar cedo, pegar no carro e partir. Foi uma excelente decisão sim mas não concretizada!
Acordei tarde e a más horas, fiz uma mala à pressa e antes de partir ainda tive de passar no meu antigo emprego!
Cheguei tarde, já de noite, andei perdida, à procura disto e daquilo mas valeu a pena. O sossego desta zona (a esta hora!) dá-me alguma tranquilidade e acreditem, bem estava a precisar...
Amanhã vou passar o dia inteiro na praia, não vou fazer rigorosamente mais nada (bolas, acabei de me lembrar que esqueci-me de trazer um livro para ler... o que mais terei esquecido?!?)

As estrelas no céu dão-me um bom prognóstico do bom tempo para amanhã (não é só no fim que se dão os prognósticos? Hum... bom, sendo assim, amanhã conto como foi!!)

Desabituei-me de ver televisão, vejo as notícias quando posso mas nada mais. Nem vontade de a ligar tenho, prefiro estar aqui na varanda, ao som das ondas, longe do meu mundo.
Vou desligar o pc, fumar o último cigarro e deitar-me com o Ipod. Adoro adormecer ao som de música (quando estou sozinha, claro!)

4 comentários:

Maria Papoila disse...

Também já me apetecia uma pausa assim.

S. disse...

Eu também tinha planos de 3 dias num fim-de-semana próximo, só que a 2... enfim, por falta de sorte, parece que vão ter que ser adiados.

Usufrui bem do teu tempo.
Beijinhos

Jotinha disse...

"Desabituei-me de ver televisão, vejo as notícias quando posso mas nada mais. Nem vontade de a ligar tenho, prefiro estar aqui na varanda, ao som das ondas, longe do meu mundo.
Vou desligar o pc, fumar o último cigarro e deitar-me com o Ipod. Adoro adormecer ao som de música (quando estou sozinha, claro!)"

SOMOS MESMO PARECIDAS !!! Beijo imenso (a paz de um cigarro ao somda música e olhar para as estrelas, difícil descrever, para quê a TV?)

Beijos Muitosssssssss

Narizinha disse...

maria papoila, foram dois dias mas valeram por 10! Para a próxima vens também!
:oP

sofia, eu também tinha planos a 2... como tiveram de ser adiados, fui sozinha!
:o)

jotinha, é bom não é??
É desta que te vou ver?? É desta? É desta?? Yupiiiiiiiiiiiiii
Beijos muitossssssssssss
:o)