sexta-feira, maio 25, 2007

Um outro café...


À última da hora houve alteração de planos, a amiga da “encomenda” desmarcou o café. Nada como aproveitar a onda e telefonar a outra amiga para pôr a conversa em dia…
Já na semana passada tínhamos estado juntas, no mesmo bar e fomos atendidas pela mesma pessoa, da equipa, por sinal…
Quando entrámos no bar, a dita senhora viu-nos logo, fez um sorriso cúmplice e indicou-nos uma mesa.
O engraçado da coisa é que ao longo da noite a dita senhora da equipa vai tirando o seu ar feminino, com os seus gestos e principalmente no andar. Não deixa de ser estranho mas é engraçado ver a evolução (ou o contrário!).
A minha amiga pediu a lista, estava com fome, eu pedi um café e uma água.
“Na dúvida, pergunta-se”, é o que se costuma dizer não é? Foi o meu conselho a uma amiga que queria saber o tipo de pão de uma tosta mista…
A rapariga, que gentilmente nos servia, veio em sua ajuda:
Amiga – “Olhe desculpe, poderia dizer-me que tipo de pão é a tosta mista?”
Rapariga – “Tipo de pão? É pão… er…” e olha para mim como quem pede auxílio…
Amiga – “Sim, o tipo de pão, é de forma?”
Rapariga – “Er… é pão… ã… pão!” E desenha na mesa um triângulo, cruzando de novo o olhar comigo…
Amiga – “Ok, olhe traga-me uma tosta mista e uma Coca-Cola!”
Nisto vem uma outra senhora com uma bandeja com a minha água e o meu café e em vez de me servir, entrega à rapariga para o fazer…
Achei estranho… enfim, depois das ditas senhoras se retirarem a pergunta que se colocou foi – “Ela fala português?”
O resto da noite foi calma, sempre com a senhora por perto, não fossemos nós precisar dos seus serviços de informação sobre os tipos de pão que existem!

7 comentários:

Unknown disse...

Resumindo lá terão de voltar mais uma vez, desta vez perguntei sobre o tipo de fiambre (gostava de a ver desenhar isso na mesa)...

Pronto quer dizer que não levaste a lista, bolas...

Narizinha disse...

Para a semana vamos lá de novo!! Eheheheh
Bom, se gostavas de ver, terás de vir connosco!! Podes trazer papel e caneta para que não o faça na mesa!
A lista só vai quando for ter com a amiga da encomenda... sabes muito, sabes!!
:oP

lost disse...

Adoro a forma como relatas estes episódios!! Dás-lhe um toque hilariante!!

;)

Jotinha disse...

Narizinha a hilariante!!
(ainda bem que não sou a única a achar!!)

BEIJOS MUITOSSSSSSSSSSSS


Queremos mais encomendas!!! :o)

Narizinha disse...

lost, obrigada, obrigada!! E não conto tudo, senão seriam posts enormes!! Porque há dias em que acontece-me de tudo!!
:o)

jotinha, não tarda pinto o nariz de encarnado e em vez de ser um triangular passa a redondo, queres ver?!?
:oP

Jotinha disse...

lol..eh eh eh tola! :)
Beijossssssssssss

scarface disse...

olha e se a amiga tivesse pedido uma francesinha?? :-o
...como desenharias tu?
:P
...sim, pq a menina n deveria saber o q era, só se fosse do nourte caragu