domingo, março 18, 2007


Isto de passar um fim-de-semana familiar pode ser complicado e violento!!
Ontem, Sábado, a tagarela ficou com febre, acordou várias vezes durante a noite a chorar e às seis da matina despertou para a vida! Por volta das nove foi a vez do puto que acorda mal disposto mas depois de comer fica com a energia toda daquela do tipo a vida termina amanhã, tem de aproveitar tudo até ao limite. Quero dizer com isto que a partir desta hora é suposto mais ninguém dormir naquela casa mas eu até consigo abstrair-me do barulho e vou dormitando… acordei mesmo quando a minha própria mãe dá um berro! “Não faças tanto barulho, ainda há gente a dormir…”
Isto sim acordou-me já eram onze horas.
Levantei-me, arranjei-me e desci as escadas sob um olhar de estranheza da minha mãe, “Tão cedo? Eles acordaram-te com o barulho? Eu bem avisei…”, não respondi…
Peguei na minha cunhada e fomos beber café.
Um momento de pausa, sem crianças, sem preocupações, apenas sol, esplanada e café.
As conversas com a minha cunhada vão sempre bater ao mesmo – a minha mãe!
Não se entende determinadas atitudes que tem nem a competitividade que tem comigo. A determinada altura a minha cunhada disse uma coisa que estranhei, o meu irmão, repete várias vezes, que não quer educar os seus filhos como foi educado… aqui soltei as garras… tive de os defender e não concordei nada… apesar de muita coisa ter acontecido, eu e o meu irmão fomos educados de uma forma exemplar e somos duas pessoas integras e com os valores no sítio. Mas parece que ele não se refere a isso mas sim ao facto de os meus pais terem saído de casa quando eu tinha 15 anos e de que a partir daqui eles achavam que nos conheciam e sabiam tudo de nós…
Aqui concordo plenamente, muita sorte tiveram os meus pais com os filhos que têm...
Enfim… não vou entrar em pormenores…
Depois do café, já a cair na hora de almoço, regressámos e tudo estava calmo. Depois do almoço, o convívio familiar desapareceu… o meu pai sentou-se em frente à tv com o meu sobrinho, a minha cunhada no quarto a adormecer a princesa (e ela também!), a minha mãe em frente ao seu pc e eu a querer apanhar um bocadinho de sol fui lá para fora com o meu trabalhar um pouco, mas nesta altura do ano há tanto pólen que em cinco minutos fiquei com o portátil amarelo! Tive de desistir do sol e enfiar-me na mesa ao lado da mamã…
Nisto há um estrondo, algo caiu e a pergunta foi logo, “onde anda o puto?”, uma vez que a tagarela estava ao colo da minha mãe! Pois a criança estava à minha frente por isso não podia ter sido ele, levantei-me e fui espreitar o quarto cá debaixo e estava a minha cunhada enfiada dentro do armário com o varão e respectiva roupa em cima dela!!!
Belo galo na cabeça ganhou!
Com esta resolvemos dar por terminado o fim-de-semana familiar e cada um foi à sua vida…

5 comentários:

Inha disse...

Um pouco de Stress familiar faz sempre bem, tudo pode acontecer e normalmente, acontece o que mais queremos que não aconteça :). Mas resistimos a tudo e "esquecemos" tudo (ou fazemos por isso!).
As familias são uma caixinha de surpresas, muitas delas previsiveis.
Inha

Narizinha disse...

inha, a minha família é muito previsível! Mas é minha e eu gosto muito dela, embora não o demonstre!
:o)

Miss Shirley B. disse...

Já dizia a outra: Deus castiga. Vá lá,se calhar não havia muito peso no varão e o galo não foi assim tão grande.

Mas agora pergunto eu: O que raio foi a cunhada fazer dentro dum armário? Quando o que a maioria de nós faz é sair de dentro dele?

Narizinha disse...

miss shirley b., ´tadita da cunhada... os meus pais são pródigos em acumular tralha, o que quer dizer que o varão estava pesadíssimo!
Quanto ao sair do armário, depois da pancada, garanto-te que saiu a correr para não mais voltar!!
:oP
Bjs

Jotinha disse...

Devem mesmo ser todos "cabeças duras"...uns lindos! Como tu!!
Beijosss e muitossss