domingo, julho 02, 2006

Tempo... tempo... tempo...


Se pudéssemos voltar atrás no tempo, alteraria alguma coisa?
Uma pergunta que já fiz várias vezes e consoante a idade aumenta as respostas variam.
Há vinte anos atrás diria que sim sem pensar duas vezes... sim, gostaria de alterar uma coisa na minha vida...
Há dez anos atrás continuaria a querer alterar duas coisas na minha vida...
Hoje, existem apenas duas coisas que me fazem pensar se gostaria que fossem alteradas e por muito penosas que tenham sido, já não sei se gostaria de as alterar, por um simples motivo, talvez seja o que sou e como sou por isso mesmo.
Como irei pensar daqui a dez anos?

2 comentários:

Castanha disse...

Olá Narizinha
Estive a pensar no que dizes neste post. E digo-te, no meu caso, resistindo à tentação de querer mudar algumas coisas (temos sempre, como primeiro impulso, não é?) acho que não mudava nada, porque se mudasse não seria eu. Afinal as coisas que fiz de bem e de mal foram objecto de uma ponderação que deu determinda escolha ou objecto do acaso a que não soube resistir e isso também sou eu...
Mudar, mudar, só a mim... mas devagarinho para não doer!
Beijo

Narizinha disse...

Às vezes não somos nós que as fazemos, mas se pudéssemos voltar atrás, talvez não acontecessem... mas se voltasse atrás e alterasse algum percurso na minha vida, provavelmente não seria como sou hoje.
Bj