quinta-feira, junho 29, 2006

Um pedaço de mim

Hoje fiz algo que há muito não fazia e lembrei-me do quanto gosto de a fazer.
Tocar piano...
Não o posso fazer sempre que me apetece, apesar de ter um piano em casa, mas sou egoísta (e extremamente envegonhada!), não toco para ninguém, só para mim...
Quando me sento ao piano, limpo a minha alma, renovo as minhas energias e sinto-me livre...
Adoro o som de um piano, desde pequena que me fascina ouvir o meu pai tocar...
É engraçado, poderia ouvir várias músicas mas eu sabia sempre quando era o meu pai a tocar, ele tinha um toque especial!
Em casa o meu pai tocava e a minha mãe dançava... eu herdei um pouco dos dois, o meu irmão mais velho tocava piano, coitado do meu irmão do meio que não leva jeito para nada, a não ser para desporto e isso também herdei e não sei de quem!!!
Antes de aprender a tocar piano, acompanhava o meu pai apenas com três notas e não havia erros, tudo certinho, no tempo certo e a nota certa! Depois de ter aprendido, nunca mais consegui este feito!
O mano mais velho, aprendeu piano com uma professora, que também tinha dado aulas ao meu pai, ou seja a senhora já não era propriamente nova. Não conheço as peripécias destas aulas mas não devem ter corrido assim tão mal porque ele tocava bem. O do meio é que foi a desgraça total eheheheh. Com a mesma professora, coitada sofreu bastante, além de não ter aprendido rigorosamente nada, de música ele não percebe nada, ainda mordia a senhora!
Não me recordo do seu nome. Bom, se tinha sido professora do meu pai, do meu irmão mais velho e do mano do meio, claro que eu fui também sua aluna... outra desgraça! Eu não mordia mas fugia! A senhora já estava muito velhinha, a casa cheirava a mofo e eu achava que ela era uma bruxa, tinha os dedos demasiado grossos para ser pianista!!!
Enfim, pedi aos meus pais para sair de lá e assim foi.
Pouco tempo depois fui para outra professora, de quem eu gostava muito, a professora Margarida.
Estas aulas eram engraçadas porque um dos seus cães acompanhava com o seu uivar quando eu tocava!!!
Mas eu sou como o meu pai... não me ponham pautas à frente, já nem me lembro. Solfejo não era comigo, a professora desistiu!!
Entretanto saí das aulas, por opção, preferi o desporto mas sempre toquei em casa e hoje em dia esqueço-me do quanto me faz bem sentar ao piano...

Sem comentários: