Nesta terra onde der há uma cama de rede para nos deitarmos!
À noite fomos ver a desova das tartarugas.
É um espectáculo lindíssimo, realmente as tartarugas choram...
Quando encontrámos uma "tortuga", tivemos de esperar mais ou menos uns vinte minutos para que fizesse a sua "cama". Viu-se perfeitamente a deitar os ovos para um buraco.
No dia seguinte fomos à praia ver as marcas na areia deixadas pelas tartarugas e depois voltámos para o nosso paquete para fazer o percurso de volta para a cidade.
O dia estava bom, um sol radioso. Deu para apreciar muito melhor as paisagens e observar de perto os animais.
Engraçado foi ver uma estação de serviço aquática!!
Esta foto foi tirada do nosso barco enquanto estava a abastecer! Não dá para ver, mas é um barco gasonileiro!
De regresso à capital, San José, resolvemos fazer uma tour organizada, às vezes sabe bem ter tudo feito!
Fomos ver a cratera do vulcão Poás, linda...
Dizem que é a maior do mundo, não sei, não fui confirmar, tem 1km de diâmetro e muito dificil de se observar porque está quase sempre coberta de nuvens baixas...
Nós tivemos muita sorte, porque ao chegarmos lá, ainda tivemos uns 10 min "limpos". Estas nuvens entram de rompante e em dois minutos tapam esta maravilha.
Depois do vulcão fomos ver as Cataratas La Paz e uma "quinta" de borboletas. Lindas, gigantes e bem coloridas!
Mochilas feitas, às costas, rumo a Monteverde, uma experiência a não repetir...
"Vou começar pela viagem... os últimos 40km são a subir pelas montanhas em estrada de terra com ravinas bem pronunciadas. Era de noite, chovia e trovejava imenso. Chegámos inteiras e depois de escolher o quarto, ficámos mais descansadas. Um quarto giro, limpo, bem arranjado, provavelmente novo. Nada fazia prever o que estava ali escondido para nós!
Já bem descansada, com uma vontade enorme de ir à casa de banho fui... e o que vi não foi nada agradável - UM ESCORPIÃO!"
Passei-me da cabeça, não tinhamos nada para tratar do animal, nem rede mosquiteira tinhamos...
Fomos ter com a dona dos bungalows, uma alemã bem freak, que nos emprestou uma rede mosquiteira e um spray para matar o bicho!
Depois de impestar o quarto com o spray, fomos jantar fora, onde aproveitei para ir à casa de banho!
Garanto que a minha cara está bem pior que no desenho!
Não dormi nada, a pensar no escorpião, que não sabiamos por onde andava, se ainda estava vivo, depois de tanto spray...
No dia seguinte fomos fazer Sky Walk, andar numas pontes por cima da floresta. Ao chegarmos lá vimos que não era só andar em cima das pontes, tinhamos de fazer pequenos percursos no meio da floresta, onde, diz na bíblia do viajante, há pumas! Mas para não nos preocuparmos porque eles são tímidos!!
Poderiamos ter feito Sky Trek, onde vamos de slide de umas copas das árvores para outras... mas mudámos de ideias quando chegámos lá e vimos um miudo a berrar por estar sem metade do dedo... ficou entalado no slide... ficámo-nos pelo passeio entre os pumas!!!
Ou seja, a nossa ida a Monteverde não foi muito agradável. Daqui fomos para as praias... chega de parques, cobras e lagartos, vamos torrar ao sol!
Fomos para Montezuma.
Sem comentários:
Enviar um comentário