quarta-feira, maio 17, 2006

Laos - continuação


Depois do magnífico passeio de bicicleta, fomos, no dia seguinte fazer uma descida de kayak, num rio supostamente calmo.
Tinha chovido torrencialmente na noite anterior, o rio tinha subido para não falar na corrente que estava fortíssima!
Neste passeio fomos ver grutas e aldeias.
Não começou mal, mas o grupo estava muito tenso, ninguém estava à espera de ver o rio daquela forma, a primeira parte foi a pior, depois acalmou e já foi bem divertido.


Uma pessoa nunca sabe o que vai por baixo destas águas barrentas, principalmente depois de ver uma aranha do tamanho da minha mão em cima de um tronco a ser levada pela corrente...

As paisagens são fantásticas, ao som de água a correr e pouco mais. Mais para o fim do passeio já toda a gente se metia com toda a gente a tentar virar os kayaks uns dos outros, já a corrente estava mais fraca e o sol resolveu aparecer.

Fizemos várias paragens, vimos algumas grutas e era suposto andar em cima de uma bóia ao sabor da corrente dentro de uma gruta... mas com as chuvas da noite anterior a gruta ficou completamente submersa!

Andámos no meio dos campos de arroz, passeámos por aldeias, no meio das vacas, galinhas, gansos... eu e os gansos... um deles atacou-me! Baixou o pescoço e correu na minha direcção de bico aberto pronto para atacar o bife! Salvou-me o capacete, bati na cabeça do ganso e fugi! Com tanta gente lá... teve de ser a mim... eu e os bichos, tenho uma sorte!

Depois do passeio fomos para o quarto e fomos dormir, estávamos cansadas e tinhamos de descansar porque no dia seguinte partiríamos para Luang Prabang.

2 comentários:

Castanha disse...

Ahahahahahahah...desculpa mas não consigo deixar de rir, imaginando-te a fugir do ganso!....

Narizinha disse...

Bem podes rir porque foi engraçado! (Na altura não achei mas agora acho!) ;)