terça-feira, setembro 18, 2007

Amigos


Existem vários níveis de intensidade do "gostar" de uma pessoa. Pessoas antigas ou recentes nas nossas vidas, todas elas têm graus diferentes, pelo menos para mim e diferencio bastante bem.
São muito poucas, realmente muito poucas as pessoas a quem verdadeiramente chamo com orgulho de amigas. Algumas podem caminhar no mesmo sentido mas a antiguidade é um posto e disso não abro mão.
Uma vez perguntaram-me o que sentia por uma amiga, (vou reforçar - Amiga), porque a nossa relação não era normal e que nós iríamos acabar juntas...
O que sinto por ela? O que não sinto por mais ninguém, o grau de intensidade será o mais elevado, por ela largo tudo para a ajudar, esqueço dos meus problemas e corro em seu auxílio.
Há quem não compreenda isto, que confunda as coisas, que sinta ciúmes (nisto tenho a melhor namorada do mundo!) mas já são muitos anos... basta um olhar para explicar o que sentimos.
Seria a mulher perfeita? Talvez fosse sim... O nosso grau de entendimento é perfeito, não precisamos de partilhar tudo, de conversar sobre tudo, basta um olhar para entendermos o que vai na alma uma da outra... Talvez fosse a mulher perfeita e porque não é? Porque falta uma componente importante, a química, para mim ela não é uma mulher, é A amiga.
Se é bonita? É linda, parte corações e deixa outros loucos!!
Antes de ir de férias impus a mim mesma um objectivo que falhei redondamente, de dizer o que sentia às pessoas que gosto. Só o fiz a duas pessoas e ela foi uma delas...
Com ela sofro se ela sofrer, choro se chorar e não durmo se não dormir...
Se gosto dela? Amo... Nem todo o amor implica relação amorosa, cama ou atracção física. Se não compreendem isto, azar...
Perdoem-me os amigos recentes, as namoradas que nunca compreenderam (e volto a dizer que tenho a melhor do mundo!!) mas não abro mão de quem posso verdadeiramente chamar de amiga.
Agora com licença, vou ter com a minha Amiga que precisa de mim...

12 comentários:

Miss Shirley B. disse...

Ora como eu te compreendo, minha querida. Dava mais facilmente o meu braço direito pela minha Amiga,e só eu sei o que me custa masturbar com a mão esquerda, que por outra pessoa qualquer. Mas é tão difícil para os outros que vêm a relação de fora poderem sequer compreender este tipo de "Amor" (acham que tudo envolve cama)...acho que nem vale a pena explicar.

Pedro Almeida disse...

Esse tipo de amizade até acaba por ser benéfico para a relação amorosa que exista com outra pessoa (se esta o perceber, claro), funciona como uma espécie de "higienização" emocional, os sentimentos/problemas/desabafos não estão todos concentrados na pessoa amada, isso diminui o desgaste da relação.
E claro, existe sempre algo que é melhor ser partilhado com "o amigo" ou "a amiga" do que com a pessoa amada.

Foda-se, até parecia agora o choninhas do Julio Machado Vaz, não parecia ? ;-)

Anónimo disse...

Quem não entende nunca teve VERDADEIROS AMIGOS!! ;)

Amélia Grimaldi disse...

Ora aqui está um post que vale uma colecção inteira da Louis Vuitton. Perfeito! Assino por baixo (assim ao nível das cuecas).

Trureloo!

FairyGodDaughter disse...

De chorar... A simplicidade que comove...

Jotinha disse...

Amizade é mesmo uma forma de amar fantástica !
Tu és uma linda !
Beijos em ti, na amiga e namorada

Narizinha disse...

msb, já viste a vantagem de ser ambidestra?? :oP

pedro, claro que é benéfico mas há tanta gente que não compreende isso...
(O Julio é chona? Eheheh)

boo, ora aí está uma grande verdade...

amelia, querida ao nível das cuecas?? E arrisca-se assim tanto? ;oP

fairygoddaughter, com um nome tão extenso mas que se se diminuir fica um nome de detergente e ninguém quer isso!!
Gosto de coisas simples, complicar para quê?

jotinha, não sou linda não... faço e digo o que sinto mas também há muitas coisas erradas que faço na vida...

Beijos

Anónimo disse...

A amizade é dos melhores sentimentos que existem e há amigos que merecem sentir o que sentes neste momento...um beijo enorme e forte abraço.

Unknown disse...

Estou contigo, dos amigos não se abre mão, nem quando nos batem com um pau! E quem não compreende é que devia levar com o pau...

Anónimo disse...

Já vi que é uma pessoa afortunada, devo dizer que subcrevo a 1000% tudo que escreveu. E parabéns pela namorada que tem :)
Continue a ser feliz! :))

neva disse...

pois eu cá acho que tens muita razão. na verdade as namoradas que nos conhecem bem conseguem entender isso e apoiar. pq amizades assim não há muito tu não a largues.bjs

Silver disse...

e mai nada, lindoooo! bjiiinhes