quinta-feira, agosto 23, 2007

Ok, ja estou mais animada, vou contar alguns episodios passados em Aurangabad.
Nesta terra existem umas grutas para visitar, a questao era como ir, de rickshaw (pedido no hotel para a visitinha turistica) eram 400rp, de rickshaw chamado no meio da rua, 150rp, ou de taxi conjunto, 15. Ora, taxi com ela!! E como e este taxi? Simples, Sao uns jipes 4x4 daqueles antigos, que estao a beira da estrada a espera que encham e vai fazendo paragens ate chegar ao destino (neste caso Ellora, as grutas). Sim senhora, isto e que foi ve-lo encher... 10, 11, e mais... e mais... e arranca. Quando a viagem comecou eramos 20 la dentro!
E imaginar aqueles concursos de quantos cabem dentro de um mini!!
As grutas sao engracadas, as primeiras 12 sao Hindu as outras Budistas, ao todo sao 32. A mais importante e a 16, onde foram precisos 7000  homens e 150 anos para ficar pronta.
Depois desta gruta, para passar para as seguintes, tinha de passar por umas arvores e uma ponte que tinham macacos por todo o lado.
Tirando alguns com quem me cruzo em Portugal, nao e normal estar tao perto de macacos por isso toca de tirar fotos... e nao e que os bichos nao gostam? Fui brindada com um belo de um xixi!!
Scar, podes imaginar de novo a bela da turista de mochilinha as costas e maquina fotografica aos saltinhos a fugir dos macacos!! Fartei-me de rir (vivam os dodots!!) mas ja nao passei para o outro lado!
Nesse mesmo dia tinha a viagem para Goa, 15h enfiada dentro de um autocarro, desta vez com bancos por isso sem poder esticar as pernas...Foi uma viagem fdp (quem me conhece sabe que nao digos asneiras por isso foi mesmo muito ma...) para chegar a Panjim as 7am, completamente morta, com dores no corpo todo e a chover... nao correu la muito bem nao...
Goa nao tem nada a ver com o resto da India, ok continuam a cheirar mal mas o chao esta limpo, nao ha tanta pobreza a vista, os jardins arranjados e os nomes das ruas estao em portugues.
Veem-se muitas lojas Almeida!! (e o que eu digo C., aqui e que vais abrir um "botequim" jeitoso, ehehe ando a trabalhar para ti e de graca!!)
Panjim nao e muito turistico portanto continuei a senti-me um ET, eu que gosto tanto de passar despercebida, aqui nao me escapo!)
Os locais gostam imenso de se meter com os turistas, cumprimentam-me sempre, alguns com aperto de mao.
Houve um que sem exagero esteve 5 min agarrado a minha mao a falar comigo (depois de dizer que sou de Portugal levo com licoes de historia o tempo todo!). Este doido chamava-se Daniel e encontrei-o varias vezes (para azar meu!) e cada vez que se cruzava comigo la ia mais um aperto de mao!
Velha Goa tem varias igrejas, nao visitei todas e perdoem-me os catolicos mas de igrejas estou eu farta ha muito anos...
Mas houve uma que me deixou incomodada, a Se Catedral.
Quando la entrei senti um aperto ca dentro e fez-me lembrar a Basilica da Estrela... esta a fazer 3 anos que o meu P. morreu. Ha relativamente pouco tempo, infelizmente tive de la voltar e nao consegui entrar, fiquei ca fora, ansiosa, sempre a mexer de um lado para o outro a relembrar tudo o que passei e senti ali dentro...
A Se Catedral fez-me sentir tudo de novo, foi muito estranho.
Esta a fazer 3 anos que estava na Tailandia quando recebo a noticia do estado do meu P.... O tempo voa... enfim...
Depois de Goa comecei a dirigir-me para as praias... o tempo nao esta a ajudar, estamos em epoca de moncoes, esta sempre a chover mas nao faz mal, o espirito mantem-se!
Fui para Anjuna, aluguei uma mota e fui dar uma volta.
Tinha de por gasolina por isso fui a estacao de gasolina e mais uma vez lembrei-me que estava na India.
A estacao de gasolina nao tinha gasolina!!
Apareceu um indiano com um americano atras que me indicou o caminhjo para uma "loja" que tinha.
Conversa puxa conversa, o indiano estava a mostrar ao americano sitios engracados entao la fui eu na minha motinha atras deles!
Foi muito agradavel porque visitei sitios que nunca o faria sem ajuda... com vistas fabulosas...
Neste momento estou em Arambol, cheguei a pouco por isso ainda nao vi nada!
Beijos para tod@s

8 comentários:

t. disse...

puxa que aventuras, é uma menina de grande coragem :-)

Anónimo disse...

Alguns momentos captados durante a viagem e agora aqui mostrados p todos verem.
narizinha no seu melhor...

http://www.youtube.com/watch?v=kYypEW94GyU

8-)

Unknown disse...

Lindo, mais um momento kodac! Grande viagem... Espero que seja tão interessante até ao fim... Continuação de boas férias...

Miss Shirley B. disse...

Eu bem te disse: Ó mulher, leva um impermiavel!!
Mas a nunca me dão ouvidos e depois dá nisto...xixi na menina. Hahahaha

Sempre tive uma vontade enorme de conheçer Goa...portanto depois conta-me tudo o que viu.

Continuação de boa viagem.

G. disse...

Daqui em diante vai correr tudo bem! Crê nisso e vais ver!

É claro que é mais divertido com ajudas... não podes continuar com esse parceiro de viagem essa exploração da India?!!

Beijos tudo de bom para ti
G.

Anónimo disse...

Grandes aventuras que andam por aí... apesar de alguns precalços estou a ver que estás a aproveitar, e bem, essas grandes férias!! :)

Eu amanhã já tenho de regressar à tortura...bhaaa, não quero!!

Beijos, MUITOS, e continuação de boas férias! :)

neva disse...

epá mas q ferias altamente aproveita :)

Anónimo disse...

Ainda bem que eu não ando nesses jipes, mulher...com a minha altura lá fico enfiada com a cabeça debaixo de um braço bem cheiroso!!!

Beijos