quarta-feira, maio 17, 2006

Laos - viagens IV


Ainda conheço muito mal a Ásia, mas Laos, é sem dúvida um país de uma beleza estrondosa.

Não há voos directos para Laos, tivemos de ir a Banguecoque. Pois bem a aventura começa logo aí.

Ao chegar ao aeroporto da Tailândia o objectivo era apanhar logo o comboio que partia pouco tempo depois para o norte para passar a fronteira ainda nesse dia, ou logo cedo no dia seguinte.

Uma das nossas mochilas desapareceu... atrasou-nos logo, fez-nos perder um dia. Depois das questões burocráticas, apanhámos o comboio para a capital e ficámos na nossa rua favorita Khao San Road.


Aproveitámos para tratar dos vistos para entrar em Laos, para comprar alguma roupa e descansar da viagem de avião. Os quartos são tão baratos que podemo-nos dar ao luxo de alugar um por apenas umas horas.

À noite fomos apanhar o comboio e fizemos a viagem de noite. Na estação de comboios de Banguecoque, há um écran, que à hora que fomos esperar pelo comboio, estava a dar a novela nacional. É engraçado ver que culturas tão diferentes, países tão distantes como os nossos vibram com as novelas da televisão mas lá há uma coisa diferente, ali, naquela estação de comboios, estavam talvez uma centena de pessoas sentadas no chão, a vibrar, a chorar, a rir e grande parte das pessoas presentes eram homens...

Entrámos no comboio, fomos para as nossas camas e fomos dormir.

Chegámos cedo a Nong Khai, apanhámos um tuc-tuc até à fronteira e quando estávamos na fila para mostrar os papéis, ouvimos falar português.

Que estranho ouvir falar a nossa língua à porta de um país que tanta gente nunca ouviu falar...

Eram dois viajantes como nós, de mochila às costas. Dividimos o taxi até à cidade (cidade... capital... HAHAHAHA).

Vientiane, capital de Laos, um país pobre...


Na capital não há grandes coisas para ver, demos uns passeios, vimos uns templos.

2 comentários:

Castanha disse...

A fome...é terrível não é?

Narizinha disse...

Eu gostei do prato! Caso contrário passaria fome...