Ingredientes:
0,5 l de leite de coco
80 g de manteiga
1 ovo
1 gema
100 g de palitos de champanhe
130 g de açúcar
30 g de fécula de batata
Vinho do Porto q.b.
Preparação:
Comece por misturar a fécula de batata com o açúcar e os ovos e bata bem. Adicione depois o leite de coco e leve ao lume, em banho-maria, até engrossar. Não pare de mexer durante esta operação.
Retire do lume e acrescente a manteiga, continuando a mexer bem até esta derreter. Deixe arrefecer um pouco.Entretanto, passe os palitos de champanhe por vinho do Porto. Numa taça, disponha camadas alternadas de biscoitos e o creme de coco.
Leve ao frigorífico até ao momento de servir.
Observações:
Decore a gosto, aproveitando os palitos de champanhe.
fonte: Kitchenet
Coco,
coco-da-praia, coco-da-índia ou ainda coco-da-baía é o fruto do coqueiro. É um fruto seco simples classificado como drupa fibrosa (não uma noz). A casca é fibrosa e existe um "caroço" interno. Este endocarpo duro tem três poros de germinação que são claramente visíveis na superfície exterior, uma vez que a casca é removida. É através de um destes que a pequena raiz emerge quando o embrião germina.
Hum... ia agora um docinho de coco
p.s.- É comum a grafia côco, que está, no entanto errada. As palavras portuguesas paroxítonas (ou graves) terminadas em vogal não carecem de acento, excepto se terminarem em ditongo.
Toma lá que é "praprenderes"!!!
2 comentários:
Pois que vou fazer essa receita... parece-me deliciosa...
Depois conto como correu!
Contas?
(invejosa nem oferece um pouco, hehehe)
Fico à espera então!
Bj
Enviar um comentário